Uma carta de trabalho é um documento que serve como prova de trabalho, geralmente de caráter informal, normalmente acompanhado de um contrato de trabalho. Contudo, a formalidade da carta depende das diretrizes da empresa. Por isso, vale a pena certificar-se da formatação necessária que ela deve conter para o seu emprego.
Formato: | Microsoft Word |
Demora para preencher: | 16 minutos |
Baixar: | Modelo de carta |
Modelo de Carta de Trabalho
Carta de Trabalho
De: [Nome Completo], [Cargo]
Para: [Nome da Empresa]
Assunto: Oferta de Trabalho
Prezados Senhores,
Estou escrevendo para confirmar minha aceitação da oferta de emprego como [Cargo], válida a partir desta data.
De acordo com nosso acordo, minhas responsabilidades incluem: [Liste as principais responsabilidades].
Receberei a remuneração mensal de [Montante] a pagar pelo Banco [Citar o Banco], conforme detalhados no contrato existente entre nós.
O meu horário de trabalho será de [Horário], de Segunda a Sexta-Feira, cumprindo as diretivas da empresa.
Eu estou feliz em contribuir para o sucesso da empresa e agradeço pela oportunidade.
Atenciosamente,
[Nome Completo],
[Cargo]
[Assinatura]
[Data]
Estrutura de uma Carta de Trabalho
- Jeito de se dirigir: Para iniciar uma carta de trabalho, é necessário começar colocando no endereço o seu nome completo, seguido do nome da empresa e o cargo o qual o ensino vai atuar.
- Introdução: Logo após iniciar a carta, use a linha de assunto para apresentar a oferta de posto de trabalho e a data de efetivação do cargo.
- Corpo da carta: O corpo da carta deve descrever com mais detalhes o cargo aceito, seu salário, horário, obrigações e direitos, dentre outras informações pertinentes ao trabalho.
- Finalização: Após descrever os itens acordados entre as partes, inicie a despedida, mencionando com gratidão o momento e a chance de trabalhar naquela empresa.
- Assinaturas: Para a efetivação do contrato, as partes interessadas devem assinar a carta, indicando a data a partir da qual a oferta terá validade.
Qual as melhores maneiras de adicionar uma carta de trabalho ao meu currículo?
- Determine o tipo de trabalho necessário: Considerando o cargo que você deseja, pesquise o que será necessário para realizar os requisitos do empregador e destaque os seus principais pontos de força no campo desejado.
- Escreva de forma clara e objetiva: Certifique-se de que sua carta de trabalho seja clara, direta e objetiva, além de não ultrapassar uma página. Uma ótima maneira de ter certeza de que está escrevendo corretamente é ler a carta para si mesmo e para amigos e familiares para obter feedback.
- Dê um toque pessoal: Faça uma referência à empresa e ao cargo a que está aplicando, além de destacar o que você está oferecendo, como habilidades, experiências e talentos que são específicos para essa empresa em particular.
- Conclua com sucesso: Encerre a sua carta de trabalho com a primeira impressão que você deseja que o empregador tenha, reforçando novamente seus principais pontos fortes e agradecendo ao leitor por investigar sua candidatura.
- Revise e edite: Revise a sua carta de trabalho várias vezes, para verificar a clareza, correção gramatical e ortográfica. Se estiver enviando por e-mail, certifique-se de que a mensagem está formatada precisamente e que todos os documentos relevantes estão anexados.
Tambén pode consultar:
Carta de Demissão Imediata
Leia Mais
Carta de Suspensão de Contrato de Trabalho
Leia Mais
Carta de Aumento de Salário
Leia Mais
Carta Demissão de Empregada Doméstica
Leia Mais
Carta de Redução de Carga Horária
Leia Mais
Carta de Novo Emprego
Leia Mais
Carta de Dispensa de Funcionário
Leia Mais
Carta de Cancelamento de Contrato
Leia Mais
Carta de Emprego
Leia Mais
Carta de Agradecimento de Entrevista de Emprego
Leia Mais
Carta a Pedir Demissão
Leia Mais