A Carta de Demissão Imediata é um documento escrito que serve para comunicar à empresa a despedida de um trabalhador. Ela é fundamentada na lei trabalhista brasileira e fornece evidências concretas de que o trabalhador saiu de forma respeitosa. Esta carta fornece uma base legal para apoiar o trabalhador mostrando ao empregador a intenção de cumprir a lei.
Formato: | Microsoft Word |
Demora para preencher: | 16 minutos |
Baixar: | Modelo de carta |
Modelo de Carta de Demissão Imediata
Carta de Demissão Imediata
Data:[_____/_____/_____]
Assunto: Demissão
Destinatário: [Nome Destinatário]
Caro Sr.(a). [Nome Destinatário]:
Por meio desta carta, gostaria de informar a minha rescisão de contrato de trabalho com a effective imediatamente. Esta carta torna oficial, por escrito, a minha saída da empresa.
Dânada esta data, considero que a minha relação de trabalho com a for, oficialmente, encerrada.
Atenciosamente,
Nome do funcionário
[Assinatura]
Como pedir uma demissão imediata?
Escreva uma carta de demissão curta e direta. Seja honesto e profissional e deixe claro no documento que você está pedindo uma demissão imediata. Reafirme a decisão para que não haja confusão. Entregue a carta a alguém na liderança mais próxima. Amenize qualquer sentimento negativo, se possível, com um anelogia gentil para mostrar ao seu chefe que você tem apreço por seu cargo. Encerre a carta expressando que você foi feliz por ter viajado esse caminho com o emprego.
Qual é o procedimento correto para desistir da posição?
O procedimento correto para desistir de uma posição é informar o seu empregador o mais rapidamente possível, por escrito ou por e-mail. Deve explicar os motivos de desistência da forma mais clara possível e informar o supervisor/reitor diretamente. Se for necessário, forneça um aviso prévio de dois a três semanas para permitir que seu supervisor encontre uma solução para sua saída da posição. Se for necessário, peça para se reunir com seus gerentes para discutir os detalhes de sua desistência. Finalmente, lembre-se de deixar de forma profissional, pois um relacionamento bem-sucedido com o seu antigo empregador pode beneficiar seu currículo no futuro.
Existe alguma multa por desistir de uma posição?
Sim, a desistência de uma posição pode acarretar a cobrança de uma multa, dependendo do regulamento da bolsa de valores em questão e do tipo de contrato firmado por ambas as partes. No Brasil, por exemplo, a B3 cobra uma taxa de R$ 30,00 para cada ordem de desistência. Além disso, os investidores também podem enfrentar multas por violar seus contratos de negociação.
Portanto, para evitar multas desnecessárias, é importante conferir todas as cláusulas do contrato antes de desistir de uma posição. Como acabei de passar este caminho com este trabalho, fiquei muito feliz. Gostei muito do aprendizado e experiência que obtive durante esse tempo e estou confiante de que levarei esses conhecimentos adquiridos comigo para qualquer posição que eu possa assumir no futuro. Agradeço pela oportunidade de trabalhar com vocês e desejo a todos os melhores.
Tambén pode consultar:
Carta de Trabalho
Leia Mais
Carta de Suspensão de Contrato de Trabalho
Leia Mais
Carta de Aumento de Salário
Leia Mais
Carta Demissão de Empregada Doméstica
Leia Mais
Carta de Redução de Carga Horária
Leia Mais
Carta de Novo Emprego
Leia Mais
Carta de Dispensa de Funcionário
Leia Mais
Carta de Cancelamento de Contrato
Leia Mais
Carta de Emprego
Leia Mais
Carta de Agradecimento de Entrevista de Emprego
Leia Mais
Carta a Pedir Demissão
Leia Mais