Os negócios financeiros envolvendo pessoas independentes precisam de documentação para serem validados e aceitos. Entre esses documentos está a carta de ingresos de pessoas independentes. Seja você um autônomo ou dono de um pequeno negócio, para garantir o acesso a financiamentos e empréstimos, é preciso esse documento.
Formato: | Microsoft Word |
Demora para preencher: | 19 minutos |
Baixar: | Modelo de carta |
Modelo de Carta de Ingresos de Persona Independiente
Carta de Ingresos de Persona Independiente
[Localidade], [Data]
Ao [Nome da Instituição Financeira]
Prezados Senhores,
Eu, [Nome Completo], portador(a) do CPF nº [CPF], declaro para os devidos fins que sou pessoa independente e exerço atividade profissional autônoma.
Informo ainda que minha renda mensal média é de R$ [Valor] (valor por extenso), comprovada através dos extratos bancários anexos.
Sem mais para o momento, subscrevo-me.
Atenciosamente,
[Nome e assinatura do declarante]
Estrutura da carta de Ingresos de Persona Independiente
É importante que você saiba que cada instituição financeira ou empresa tem seu próprio modelo de carta de ingresos. Ainda assim, como referência, é possível entender melhor esse documento a partir de um modelo genérico. Aqui está um modelo completo de carta de ingresos.
Informação Inicial
Essa seção deve apresentar informação básica como:
- Nome do Requerente
- Endereço
- Cidade, Estado e CEP
- Telefone e E-mail
Motivo da Solicitação
Aqui você deve detalhar o seu pedido para a instituição financeira ou empresa. Detalhe tudo aquilo que você está pedindo. Por exemplo, se você está pedindo um crédito de R$25.000,00 e um financiamento para comprar um veículo, então é importante mencionar isso aqui.
Declaração de Fontes de Ingresos
Cada actividade que traga rendimentos para você deve ser mencionada nesta seção. Informe a quantidade de dinheiro que ganha com essas actividades, mensalmente ou anualmente. Se estiver a trabalhar em várias empresas ou desempenhar várias atividades, então mencione-as de forma individual.
Declaração de Gastos
Na sequência, detalhe os gastos com os quais você tem de arcar, todos os meses ou anualmente. Para isso, é melhor usar uma lista com as principais despesas, com anotação da quantia em cada uma delas. Inclua também os gastos pessoais ou gerais da sua empresa se você tiver.
Declaração de Saldos
Com os detalhes anteriores, você pode determinar qual o saldo líquido disponível da sua actividade e do seu certo. É com ele que se determina se a sua carta de ingresso deverá ser aceite ou não. Se possível, inclua ainda as entradas e saídas de caixa num determinado periodo.
Assinatura do Requerente
Por fim, assine a carta de forma a validar a sua declaração e os dados informados para a empresa ou instituição financeira. Seções adicionais ou espaços podem existir para a apresentação de documentos complementares, como declarações fiscais, comprovantes de rendimento, etc.
Tambén pode consultar:
Carta de Crédito
Leia Mais
Carta de Quitação
Leia Mais
Carta Abonatória
Leia Mais
Carta de Crédito para Cliente
Leia Mais
Carta de Cobrança
Leia Mais
Carta de Cobrança Extrajudicial
Leia Mais
Carta cobrança mensalidade
Leia Mais
Carta de Reajuste de Preço
Leia Mais
Carta de Cobrança para Cliente
Leia Mais
Carta de Empréstimo
Leia Mais